Fintech | Envio de Remessas
A Taptap Send é um aplicativo de remessas internacionais que permite o envio rápido e seguro de dinheiro para diversos países. Em agosto de 2023, iniciamos um projeto para impulsionar suas campanhas de tráfego pago na Europa e Estados Unidos, com foco em adquirir novos usuários de forma eficaz e escalável.
O desafio
Antes da parceria com a Adify, a Taptap Send enfrentava:
- Uma média baixa de novos usuários enviando dinheiro para o Brasil.
- O percentual de novos usuários enviando exclusivamente para o Brasil estava em menos de 20%, considerando apenas as campanhas com esse objetivo.
Nossa Solução
Mitigar a dispersão de usuários
Como as campanhas se baseavam em eventos dentro do aplicativo, decidimos implementar um evento específico para usuários que enviavam dinheiro para o Brasil.
Com isso, o algoritmo iria aprender e dar lances melhores com base em comportamento semelhante dos usuários estavam enviando para o Brasil e não somente o usuários mais barato / com maior probabilidade de enviar – que poderia ser para qualquer país.
Esse evento, de forma pontual, nos ajudou a reduzir a dispersão de +70% para menos de 10%.
Aumentar a Aquisição de Usuários
Uma vez que o evento estava recebendo um número considerável de conversões, começamos a escalar as campanhas de mídia.
Iniciamos pelo funil clássico, gerando interessados e engajados com nossos anúncios, aquecendo eles com criativos de alta conversão e por fim, reimpactando com criativos cuponados.
Resultado: um aumento de 750% em novos usuários, apenas no primeiro mês.
Escala horizontal
Após estressar o investimento nos países foco da Europa e Estados Unidos, decidimos ampliar nosso alcance com novas campanhas de Search e Vídeo.
Para isso, desenvolvemos landing pages específicas e continuamente otimizadas com base em dados de usabilidade.
Além disso, iniciamos campanhas de IOS, que até então eram pouco utilizadas na empresa.
Novos países
Com a entrega sendo cada vez mais eficaz e o crescimento exponencial, novos países decidiram utilizar nossa metodologia, como: México, Colômbia, Haiti, Nigéria e Guatemala.