A Adify é uma empresa de Growth e Performance focada em tráfego pago que se destaca no desenvolvimento de parceiros por meio de assessoria de mídia paga e orgânica. Neste case de sucesso, vamos explorar sobre um de nossos clientes: a Taptap Send.

Desenvolvedora de um app para envio de remessas internacionais, a Taptap Send tornou-se nossa parceira em outubro de 2023, logo após a concepção da Adify.  Inicialmente, fechamos a parceria com a filial Brasil, alinhando junto ao nosso parceiro uma meta desafiadora, mas que fosse possível dentro do que seria investido.

 

Desafios enfrentados

  • Tracking de conversões – por ser um aplicativo, os dados de tracking são terceirizados. Entretanto, o third-party data é algo que tende a ser inconstante em certas ocasiões, como foi neste case
  • Segmentação de países para tráfego – Aqui, vivenciamos o maior desafio. Segmentar campanhas para pessoas que deveriam enviar a remessa para um país específico, algo que as plataformas de mídia paga não fornecem como ajuste nativo.
  • Sazonalidades – no segmento da TTS, o início do ano é um momento de pouco envio de dinheiro. O motivo? As pessoas viajam para ver os seus entes queridos e utilizam do início do ano para pagamento de impostos, consumos e etc.

 

E como lidamos com estes problemas?

Bem, a resposta é: proatividade. Reuniões semanais e comunicação constante entre nós e o nosso cliente, tornou-se rotina.

Para o problema de tracking, acionamos o nosso time de dados para que entre em ação. Extraindo os dados diretamente da fonte e cruzando com os dados de campanha, passamos a ter uma visão fidedigna do que os números têm a nos mostrar.

Já a segmentação, bem… Contamos com um pouco de criatividade do time! Conseguimos, junto ao nosso parceiro, a criação de eventos que segmentam este público em um momento bem específico na sua interação com o app!

E a sazonalidade? Aí é onde temos que entender quando e o quanto ir. Uma nova gestão no investimento em mídia reduziu a perda prevista para o início do ano. Algo que está fora do controle de qualquer um. Neste caso, é diminuir a velocidade das coisas e aguardar. E no final deste tempo sombrio, voltamos com tudo com resultados incríveis!

 

Vamos falar agora de resultados:

Bem, não vem ao caso expor números confidenciais. Mas sim, em 3 meses a nossa meta aumentou em 300%! Isso porque vimos que após engrenar as campanhas, as conversões vieram bem além do que o nosso cliente esperava. E não só isto! A partir daí, expandimos a nossa parceria com as filiais de Guatemala, Haiti, México, Colômbia e mais um projeto que engloba alguns países LATAM.

A TTS Brasil, nestes primeiros 3 meses, foi considerada pela Taptap Send um mercado estável, graças ao auxílio da Adify que trabalha lado a lado com os nossos parceiros!